A vida que eu inventei escrevendo

SOBRE MIM, OU FELIZ 2014, OU ESSE ANO

+ No comment yet

 Eu nunca tive a crise da meia idade, ou no meu caso, a crise da meia idade antes da meia idade, mas confesso que já cancelei a conta do meu facebook duas vezes.
“Nada pessoal”, “Sou eu não é você”, “Poderíamos tentar ser amigos”. Essas frases viraram meu repertório. Tem 20 anos que eu ando falando isso para as pessoas e ainda não sei o que realmente significa a frase “eu te amo”.
 Todo mundo acha que eu estou sempre tentando provar alguma coisa, eu não sei como explicar para esse “todo mundo” com capacidade perceptiva alterada que eu não estou devendo nada para o Cosmos.
 Sou uma pessoa completamente normal, mas que se irrita muito com aquela média de caracteres para se definir nas redes sociais. Como se desse para resumir todas as decepções, considerações e esperanças neste espaço. Alguém avisa para esse povo que para se definir, primeiro tem que conhecer, e pra conhecer tem que contar, esse papo todo de limite é um saco.
 As pessoas ainda insistem em me dizer: “Calma cara, uma hora vai dar certo”, “O amor da sua vida está te esperando, logo você vai encontrar”, “Quem espera sempre alcança”, “Vai ser de repente, quando der conta já será amor”. Pro inferno. Uma hora vai dar certo espertão? Acontece que já passou das duas e até agora nada. O amor da minha vida está me esperando espertão? Mas acho que desencontramos no caminho até aqui. Quem espera sempre... Na boa? Nem Dalai Lama com toda paciência provinda do Budismo Tibetano teria saco para essas afirmações de gente pseudo-feliz com os seus respectivos pseudo-amores, sou infeliz mesmo e que se foda.
2013 foi um ano bacana, afinal entrei na faculdade, encontrei o amor da vida e fiz mais um monte de amigos, do outro do espelho, também chamado de “vida real”, sai da faculdade, perdi o amor da vida e desfiz um monte de amigos. Percebem a loucura?
 Após muito tempo me arrastando as margens deste rio chamado “amor” e escrevendo sobre toda dor que é ser “rico de amor”, onde eu banco tudo inclusive o seu amor por mim, eu parei e resolvi falar mais sobre mim. Na terapia a gente aprende que o problema pode ser “encontrado” se a gente repassar em nossas mentes a receita que te fez chegar até ali. Tenho comigo que toda receita acaba em merda, então isso é meio que fácil de fazer – pegaram o trocadilho?
 Depois de 20 anos você começa a notar as falhas da vida, mas tem sempre um querendo te passar “spoiler” e fala: “Olha se está ruim agora, espera quando tiver 30 anos”. Valeu mesmo Mestre dos Magos, me poupou de viver 10 anos para descobrir qual é a do “pote-de-ouro” no final da porra do arco-íres.
 Quando o relógio marcar 00:00 eu estarei colocando uma pedra em tudo que aconteceu em 2013, mas não vai ser qualquer pedra não, vai ser uma de gelo no meu copo enquanto eu esqueço tudo por uma única noite e deixo pra lembrar tudo, novamente, com uma puta ressaca no dia seguinte.  
 Afinal, quem entra mesmo em um novo ano com um “HD” formatado? Li isso em um panfleto de uma lojinha de computadores que garantia o serviço. Anotei o número, por precaução.

Postar um comentário