A vida que eu inventei escrevendo

URSINHO DE 1,99 TAMBÉM DIZ “EU TE AMO” E EM INGLÊS

+ No comment yet
Foi quase, quase foi, bateu na trave, goleiro espalmou, quase foi. Ah mas ainda bem que não foi, imagina se tivesse ido? Ainda bem que não foi. Queria ter ido, mas não chegou a ser. Perdeu a cor, o cheiro e a textura antes de chegar a ser, mas eu digo e repito quase foi.
 Porém todo mundo sabe né? Estrela quando cai queima antes de chegar a terra, ela cai, ela brilha, e some. É estrela, está na hora de brilha bem longe daqui, lá na puta que pariu! Mas quase brilhou aqui, quase foi.
 Mas eu sou tão infeliz quando... Vá pro inferno! Eu sou feliz sim, eu sou feliz quando cai sabão nos meus olhos, eu sou feliz quando a gilete de barbear machuca meu rosto, eu sou feliz quando eu acordo 5 horas da manhã, eu sou feliz quando aperta o meu aparelho, eu sou feliz quando passo mal em alguma festa e sou feliz quando estou todas as terças nas aulas de sociologia. Eu sou feliz pra caralho e ponto final. Porém lá no fundo eu não deixo de olhar para trás e dizer, poxa vida! Quase foi.
 Minha vontade é de rir, rir porque agora eu vejo você, vejo através, vejo dentro, agora eu vejo você “bolinha de sabão”, um encanto por fora e um grande buraco por dentro, não vi antes, porque eu acredito cegamente no ditado que as pessoas só enxergam o que querem ver, e eu queria ver você voar bolinha de sabão, mas você não contou com o galho torto daquela árvore conhecida né? Mas olha bolinha de sabão... Ué cadê você? Voou alto demais? Estourou né? Que dó bolinha de sabão, que dó. Ta chorando? Chora sim, ajuda a lubrificar os olhos e tirar o sabão que ta te fazendo chorar, como assim? É lágrima de verdade? Então chora assim mesmo bolinha de sabão, faz bem, e ainda limpa o pulmão – Já dizia a minha velha avó.
 Mas olha que semana foi essa viu, tive dor em tudo quanto é lugar, dor nos rins, dor de garganta, dor de barriga e dor de cotovelo. Agora você vai ter dor de cabeça. E olhe, acredite, ignorar é melhor do que soltar os cachorros em cima de você, vai por mim, eu esqueço que estou na faculdade, esqueço que tenho um berço e toda educação que a minha mãe despejou em mim na minha criação. Então eu prefiro ignorar, até porque, não é nada, nós não somos nada, do que vale toda a cena? Já perdi muito tempo com você, agora vou valorizar o mesmo em mim. Não diga que sente muito, porque não quero ter que te mandar ir pro inferno, ir se foder ou qualquer coisa do gênero, não quero. Pelo menos não por hora.
 Não encontro o motivo pelo qual eu confiei em você, poderia ter sido meu tudo, mas se contentou em ser o meu nada, poderia ter tido tudo, mas ainda sim se contentou em ter nada. Eu te contei histórias tristes sobre a minha infância e minha neurose em encher um tanque d’água e jogar todos os meus brinquedos lá pregando que os que afundavam eram do mal e os que boiavam eram do bem. Não sei por que eu te contei isso, eu te coloquei pra dentro do meu mundo e agora eu vou te chutar dele. 
 Agora se você acha que estou chateado por ele ser a razão pela quão você me deixou, não estou nem um pouco impressionado. Aliás, não adianta dar a melhor ração não é mesmo, sempre tem quem prefere estar fuçando o lixo. Metáforas em cima de metáforas. Entenda como quiser meu bem, mas o que vou escrever agora é a coisa mais sábia que aprendi, não adianta tentar colar copo quebrado, você pode até tentar, juntar os pedaços, ter bastante cuidado, usar a melhor cola do mundo, mas ele nunca mais voltará ser o mesmo copo, acabou que no fim virou uma coisa velha e o que a gente faz com coisa velha? Joga fora. E nós dois estamos velhos e quebrados. Então? JOGA FORA TAMBÉM!  

Postar um comentário