A vida que eu inventei escrevendo

NA ESCOLA DA VIDA NÃO TEM TIA RITA

+ No comment yet
Andei meio durango estes últimos tempos e resolvi topar fazer estágio em um colégio, turminha que está aprendendo o be-a-bá. LINDOS, a ingenuidade e a pureza me encantam. Imagina só, todos aqueles corações sem nenhum quilômetro rodado, tendo como frustração a roupa que veio embrulhada em uma caixa tão linda no último aniversário, que parecia ser a pista de corrida mais irada e não era. Definitivamente eu queria aquilo para a minha vida.
  Estava pensando essa semana como a vida da gente é injusta, onde eu perdi a criança que morava no meu coração que deu espaço para este monstro bege que se levanta toda vez para gritar com todo mundo em sua volta e voltar a dormir? Onde estava a minha tia Rita e como ela deixou que eu me perdesse desta maneira? Na fila da vida deixei todo mundo passar na minha frente e que se foda a posição, o importante é estar no meio, mas no meio do que exatamente? Se está um pouco confuso para mim que já sei quem sou, imagina pra você que ainda se esconde do mundo e está fadado a viver uma vida na sombra de seus desejos?
 Desculpa, mas não existem Tias Rita aqui fora, loucas, gritando, ensinando, educando, preocupadas em colocar alguma coisa nessa cabecinha vazia, aqui fora o sistema é diferente, e elas receitam Rivotril para crianças como você, dormirem a noite, porque não é tão fácil aprender depois dos 25, a porrada da vida não se compara em nada ao chacoalho que se leva da Tia Rita. Aqui fora não existe todo aquele amor e tempo do mundo para você aprender. Respeito, autoconhecimento e opinião, se não desenvolveu isso depois do ensino fundamental, nunca mais. A escola da vida ensina sim, mas ela ensina da maneira mais cruel, ela te ensina na prática. Tenho pena de você que está atrasadão ainda com a teoria e a vida já começou a apagar o quadro. Não adianta gritar, porque ela não pode te ouvir.
  Quer aprender? Pega a apostila e se matricula no revisional da vida, vai que deve dar tempo, faz a prova e passa. O fato de você estar andando de cima para baixo, conversando, indo a bares e malhando não te excluí do grupo de pessoas que só existem. Se acontecesse um apocalipse zumbi você estaria salvo, primeiro porque entraria em contato com seres com comportamentos semelhantes ao seu, e segundo porque eles comem cérebro, e só.
 Ontem eu vi uma menininha se afogar em prantos por ter colado a figura no lugar errado. Eu quis chorar junto com ela porque eu sempre faço isso, eu sempre recorto as pessoas e colo elas nos lugares errado e depois eu quero chorar como se lágrima descolasse papel, mas na escolinha do be-a-bá você pode puxar a folha e descolar, porque a tia Rita ajuda. Na escola da vida quando você puxa rasga a folha e a figura de quebra.

 Hoje em dia eu meio que ensino, eu meio que tenho uma paciência grande, eu meio que... Nada disso, eu inteiro. Porque só vale nesta vida quem vem completo, gente que ta faltando pedaço vira o verdadeiro figurante de filme de terror da vida real. 

Postar um comentário